O Alvarinho do pastel de nata


O ex-Ministro da economia volta ao ataque, desta vez não com pasteis de nata, mas com dor de cotovelo, diz o mesmo que, a instabilidade política pode abrandar as reformas, o que vai pesar nas perspectivas de médio prazo". O aviso aos políticos portugueses pode ler-se no "Economic Outlook" da OCDE, hoje divulgado, e é feito numa altura em que é conhecido o acordo entre PS, PCP e BE para a formação de um governo de esquerda.

Então lá vamos, hó senhor ex, o que andou o sr por cá a fazer no tempo em que era Ministro da Desecononomia? Defendeu que para a economia crescer tinha-mos que apostar no pastel de nata, e noutras industrias similares, não esteve por cá muito tempo, voltou a emigrar, e para a tão famosa OCDE, então o que esteve aqui a fazer? Àh, sabemos, esteve a estagiar, para agora vir com postas de pescada, porque não com pasteis de nata? Sempre nos endossava a boca um pouco mais.
Deixe-se de puff,s, continuo por aí e não chateio, porque para isso já por cá temos gente de mais, em particular os seus correligionários, chega de inteligentes, deixem lá ver como é que vai ser, não se coloquem em pés de aço, porque estão é cheios de pés barro criados com os 4 anos de governação que nos deram, por isso vá lá comendo um pastel de vez enquanto e não mande puff,s de onde está, porque está por aí muito bem como emigrante, continuo porque não deixou saudades nenhumas.

Comentários