As fisgadas do Cavaco

Cavaco lembra que esteve "5 meses em gestão" Eu estive cinco meses em gestão, eu como primeiro-ministro de um Governo estive cinco meses em gestão", afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalistas, na Ribeira Brava, na Madeira.
Questionado se não considera urgente que decida sobre a crise política, o chefe de Estado recomendou que se verifique o que aconteceu em casos anteriores: "vá ver nos dois casos de crises anteriores que aconteceram - um foi em 1987 e um em 2009 [sic] - quantos dias esteve o Governo em gestão, o que é que fez o Presidente da República de então e quais foram as medidas importantes que esse Governo de gestão teve que tomar.
O que tenho feito e vou continuar a fazer é, cada passo que dou para resolver a crise, eu informo os portugueses", referiu.
Porque sei muito bem, muito bem o que aconteceu em Portugal quando as orientações adequadas não foram cumpridas.

Agora é a minha vez, deve ser o que pensa o Cavaco, é a minha vez da vingança, agora estou eu por cá e quem manda é cá o joi.
Este Presidente mostra que é um Presidente independente, nada faz e nada decide sem pensar no partido dele, dá essa impressão, não dá?
É um Presidente neutro em termos de opções de decisões de cor política, dá provas disso, não dá? Por isso é o presidente de todos os Portugueses do PSD, os outros, esse têm outro Presidente virtual, que grande democrata.
Com estes discursos mostra bem a sua independência e a sua coerência política, independência face ao partido dele, indo buscar o que aconteceu no passado, agora faz a sua vingança, fazendo o que lhe fizeram, se é que lhe fizeram alguma coisa, política é política, e nela não pode haver por parte de um Presidente um afeto partidário, mas é o Presidente que temos.

Comentários