É isto o norte? Se são assim não vou lá!


Antigo capitão do Vitória e ex-jogador do Benfica perspectiva um jogo complicado na cidade-berço e aconselha aos encarnados que os festejos do título decorram em Lisboa, caso consigam vencer.
A possibilidade de o Benfica ser campeão em Guimarães, com a consequente probabilidade de os festejos acontecerem na cidade-berço, é uma situação que está a despertar preocupação no seio do futebol português. É o caso de Alex, antigo capitão do Vitória e que passou duas temporadas pelos encarnados e que prevê, inclusivamente, a ocorrência de "problemas" caso o universo benfiquista celebre o "bi" naquela cidade minhota.  
  
 Face a estas palavras vindas de quem conhece bem Guimarães eu não queria acreditar que fossem assim tão mauzinhos, não vejo o porquê de que se o Benfica ganhar não poder festejar, porquê que não pode?
 Continuo dizendo que, se por acaso fosse um clube do sul e estivesse num grau igual ao do V.Guimarães ninguém punha em causa tais hipóteses de uma possível violência, e porquê no norte? São assim tão violentes? Espero que tal não aconteça para bem do desporto, mas a impressão que tenho é que numa situação destas ninguém me fazia deslocar a tal lugar, se por acaso fosse no sul iria com a garantia de que tal hipotética violência não aconteceria, perguntem-me porquê? É apenas uma impressão, senão uma certeza, porque acho que existe mais sentido de bairrismo e mais complexos de inferioridade nas gentes do norte que nas gentes do sul, culturas diferentes e talvez um pouco mais civismo, que me desculpem os que não gostem.

Comentários