Jovens portugueses são os que saem mais tarde de casa dos pais, dizem os estudos, mas no passado não era assim!!!....
Sou do tempo em que os jovens portugueses até se casavam cedo e até eram criticados por isso, hoje a realidade inverteu-se, agora vamos lá ver o porquê.
Nos tempos passados, os jovens portugueses casavam-se cedo, e deixavam a casa dos pais também muito mais cedo, agora façam lá isso hoje? Pois é, hoje os jovens não são os mesmos, hoje os jovens não amadurecem tão cedo, hoje os jovens são aquilo que são, e hoje os jovens não têm profissões, etc, etc.
Mas então porquê que se criticavam os jovens? No meu tempo por casarem tão sedo? Hoje criticam-nos por casarem muito mais tarde, os que casam, hoje juntam-se, vivem em comunhão de uma coisa qualquer que não se sabe o que é, enfim é a juventude de hoje.
Critica-se por ter cão e por não ter, vamos lá compreender esta gente, é difícil como um raio!
A notícia dá exemplos que não me dizem algo de excepcional, serão ditas por jovens com toda a certeza, não tenho nada contra os jovens, mas não são nada semelhantes aos do meu tempo.
Com as actuais políticas mundiais duvido muito que este estado se altere assim tão cedo, porque ninguém consegue fazer face ao custo de vida, e arriscar num casamento ou num conjuntamente e assim assumirem responsabilidades, é preciso muita coragem, e por isso se vê os casamentos e os descasamentos que são muitos mais que os casamentos, a assim não valha a pena!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.