Ambos são ilícitos


Desde há muito tempo que andam a querer criminalizar o enriquecimento ilícito, o que faz todo o sentido e compreende-se porquê, agora também existe o empobrecimento ilícito, ou não?
Quanto a mim sim, e se me perguntarem como? Eu responde assim, Nos últimos tempos e não só, temos visto muitas pessoas que não direi ricas, ou poderei dizer ricos sim, que têm empobrecido, esse empobrecimento deve-se a quê? Muitos dizem, por culpa da cabeça deles, pode ser verdade ou não, mas também existem muitas vitimas de empobrecimento ilícito ou que eu considero que sim, e de quem é a culpa? Pois é, aí é que está o busílis, a culpa é de quem? É das más políticas, é dos interesses de alguns, e é de todos aqueles que têm contribuído para que alguns tenham chegado à pobreza sem que a tenham provocado, por isso eu tenho a opinião que esses que têm provocado a pobreza a quem nada fez para que a ela tenham chegado também deviam ser criminalizados por isso, ou não?
Em particular e neste país tem havido políticas que têm feito muitos chegar ao estado de pobreza, e essas políticas não têm sido feitos pelos Zé dos anzóis, têm sido feitas pelas elites que têm governado este país, e esses deveriam também ser responsáveis por fazerem certas pessoas chegarem à situação de pobreza, pobreza que eu adjectivo de ilícita.

Comentários