Saiba como nasceu o dia do Pai


 Alguma vez você já perguntou quem inventou o dia do pai e por quê? Como para surpresa de muitos não foi o Corte Inglés , nem as Galerias Preciados que inventou uma data tão importante, mas uma professora chamada Manuela Vicente Ferrero , mais conhecida por seu pseudônimo literário Nely .
Nely foi professora da Escola do Barrio de Belmonte , quando em 1948 ela decidiu comemorar pela primeira vez na sua escola um dia festivo para entreter os pais dos seus alunos. Ela fez pedido expresso aos pais que estavam com ciúmes da festa do " Dia daa Mãe "e ela transmitiu o seu forte desejo de ter um dia, quando seus filhos homenajeasen eles.
O primeiro ano da festa foi comemorando o Dia do Pai incluiu uma missa , dando doações feitas pelas próprias crianças e um festival de crianças com teatro e poesia.
Por outro lado, as profundas crenças religiosas de Nely levou a acreditar que o tempo ideal para celebrar o Dia do Pai deve ser o dia de São José (19 de março), porque ela considerada um modelo pai e chefe de família Christian também humilde e trabalhador.
Sabendo que ele tinha sido tão bem sucedido o Dia do Pai , no ano seguinte Nely decidiu espalhar a sua idéia através do " El Correo de Zamora 'e 'Magistério Eng l ', e assim gradualmente a idéia foi se espalhando por toda a península .
Mas não foi até 1951, quando se tornou geral, numa entrevista com ela na Rádio Nacional , no programa ' Tarde de hoje ", ela explicou o que significava aquele dia.
A ideia da Professora do Barrio de Belmonte encontrou grande apoio no magnata dos negócios e diretor de Galerias Preciados, Pepin Fernandez foi rencomendado em 1953 para espalhar a palavra através de uma campanha publicitária maciça . Não poderia faltar as outras lojas de departamento gigante e um pouco mais tarde o seu grande concorrente, se juntou a El Corte Inglés .

Comentários