Não estraguem o arranjinho aos otimistas irreais

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico OCDE continua a apontar para uma desaceleração da melhoria da atividade económica em Portugal, segundo os indicadores compósitos avançados hoje divulgados.
Os indicadores compósitos apontam para a tendência de evolução futura da atividade económica num período de quatro a oito meses, antecipando inflexões no ciclo económico.

Lá estão eles a estragar o arranjinho aos otimistas irreais, veem eles dizer o que é verdade e assim estragar-lhes o futuro.
Os otimistas irreais não se têm cansado em mandar dicas a dizer que estamos a crescer, que tudo vai bem, havia anos que assim não era, mas eu há muitos anos que não vejo essa luz, vejo e tenho visto precisamente o inverso, mais desemprego, mais pobreza e miséria, no entanto vejo alguns cada vez mais ricos, vejo também o crescimento e o aparecimento de mais corrupção e mais ilícitos, a fazer lembrar um país onde viver será no futuro uma preocupação, isso sim é o que tenho visto.
Quanto ao crescimento económico, aí os otimistas irreais têm razão, que é, o crescimento tem de facto existido para os tais que cada vez são mais ricos e a pobreza para os pobres que cada vez mais pobres, e é este o crescimento que os otimistas irreais não querem ver.

Comentários