Lá saiu mais um embuste


O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social congratulou-se hoje com a diminuição do número de inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em fevereiro, considerando que evidenciam uma redução "lenta, mas consolidada" do desemprego em Portugal.
 O número de desempregados inscritos nos centros de emprego do continente e das regiões autónomas atingiu as 604.314 pessoas em fevereiro, uma queda de 13,8% em termos homólogos, segundo dados oficiais hoje divulgados.

 Estes milagres criados por este governo é um espectáculo, conseguem números fantásticos quanto ao desemprego, por este andar dentro de pouco tempo o desemprego é zero.
 Porquê que não vão à realidade e dizem a verdade! Porque não dizem que emigraram cerca de trezentos mil portugueses? Porque não dizem, e volto eu mais uma vez, porque não dizem que muitos dos inscritos se reformaram com reformas antecipadas e outros mandaram o IEFP dar uma curva, porque de lá não viam nada e não estavam para perder tempo.
 Ouvir tanta trapalhada quanto ao desemprego quando se vê tanta e tanta gente desempregada e sem soluções para voltar ao mercado de trabalho.
 Porque não dizem que grande parte do emprego criado ou adquirido é emprego precário, e que muitos dentro de pouco tempo voltam aos centro de emprego novamente, porque não?
 Porque não dizem que muitos dos empregados estão com um pé dentro e com os dois fora do emprego? Resumindo, a verdade não é esta!

Comentários