07/03/2015

É preciso lata, barro e outras matérias

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, recordou hoje que foi a fiscalidade verde que permitiu baixar o IRS e criticou os que festejaram a medida omitindo o que permitiu a descida do imposto.
Moreira da Silva considerou uma pena que se continue a omitir que é a fiscalidade verde e apenas a fiscalidade verde, com o montante de 150 milhões de euros, que financia integralmente a descida do IRS.

Mas a onde está isso? Nos sacos de plástico dos super mercados? Ou este senhor não faz compras nos super`s, ou então anda por mundos diferentes, tem desculpa, a idade assim o permite.
Desde o aparecimento desta fiscalidade verde (mais um imposto) que eu por razões de compras me desloco diariamente a duas ou três grandes superfícies da parvalheira, e não vejo ninguém, mas mesmo ninguém, adquirir sacos por dez cêntimos, o que vejo é, todos com os saquinhos antigos ou com os sacos que desde algum tempo estão à venda nos super`s por 50 cêntimos, que por acaso até são muito úteis e têm uma durabilidade muito grande.
Os saquinhos dos super`s acabaram com a desculpa da fiscalidade verde, assim, quem quiser um saquinho ou paga dez cêntimos ou transposta a mercadoria nos bolsos, vida moderna.
É preciso lata, barro ou outra matéria não poluidora para enganar o povinho, dizendo que graças a este imposto foi possível baixar o IRS, ou eu estou num outro país que não Portugal ou este senhor está mentindo, então eu tenho o mesmo rendimento que tinha no ano passado e nos anos anteriores e pago mais de IRS, em que país vive este senhor? No país das maravilhas sonhado por ele, não será?
Mas o senhor insiste, e diz que taxa de dez cêntimos nos sacos de plástico está a ser um "êxito" está no país de sonho inventado por ele e pela equipa ao qual ele pertence, (este governo), eu insiste, desde que o imposto começou ainda não vi uma alma viva adquirir tal embalagem, no país deste senhor talvéz.
Mas porquê tanto otimismo em tudo o que não é verdade? Não nos mintam mais! Se os sacos de plástico dos super mercados são a desculpa para este imposto, eu pergunto, então e os outros que compõem todas as embalagens dos produtos que nós compramos, não poluem o ambiente? Exemplo, se adquirirmos um pacote ervilhas congeladas ou algo semelhante em que matéria vêm embalados? não é em plástico? O peixe que se compra vem embalado no quê? não brinquem, e quando quiserem arranjar um novo imposto arranjem outros argumentos que não este, sejam sérios!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.