Depois de casa assaltada, trancas na porta


Volta e meia aparece assim umas novidades que dá vontade de mandar às alfarrobas que tem a pouca vergonha de ainda falar em Alfarrobas, Amêndoas e Figos, isto do Algarve.
 O Algarve é uma das regiões onde se produzia dos melhores frutos do mundo, com base nestas três, Alfarroba, Amêndoa e figo, outrora foi a fonte de receita da economia Algarvia,  conjuntamente com as pescas, mas depois do aparecimento desta célebre e pseudo-indústria do turismo, a mesma fonte de riqueza foi deixada ao desleixo e ao abandone.
 Segundo os entendidos, e não é preciso eles o dizerem, as alfarrobas Algarvias são das melhores do mundo, assim como os figos e as amêndoas, e com toda a certeza mesmo as melhores, e o que aconteceu a estes três produtos?
 Hoje consome-se amêndoa norte-americana, italiana, turca, marroquina e sei lá mais o quê, como os figos e as alfarrobas, isto num país que não sabe aproveitar o que tem, e de pois de casas roubadas trancas na porta, uma vergonha, aparecem aí  uns miúdos a quererem fazer uma barra energética com base nestes três frutos, vá lá.............
 Deixe aqui mais outra questão e baseada sempre no mesmo, será que algum país dito desenvolvido deixaria algo de seu e com grande qualidade chegar a este ponto? Onde a alfarroba está quase em extinção, como a amêndoa e o figo? Certamente não! 
 Falando noutro fruto que também é um dos melhores do mundo senão mesmo o melhor, a laranja Algarvia, essa também não tardará muitas décadas que entre pelo mesmo caminho que a alfarroba, a amêndoa e o figo, uma tristeza este país............., que me deixa a pensar, e ao mesmo tempo revoltado por ser-mos tão idiotas e tão debochados.

Comentários