Abre a maldita porta!

Abre a maldita porta! Foram estas as última palavras do comandante do voo da Germanwings, do lado de fora do cockpit. 
O conteúdo da gravação foi revelado este domingo pelo jornal alemão Bild.

Eram 10h27 (menos uma em Lisboa) da manhã da última terça-feira, quando o copiloto Andreas Lubitz diz ao comandante do voo 4U-9525 da Germanwings, que fazia a ligação Düsseldorf-Barcelona, que pôde deixar a cabine de pilotagem para ir à casa de banho. "Já podes sair", indica o copiloto alemão de 27 anos, Andreas G. Lubitz. O conteúdo da gravação da caixa foi este domingo revelado pelo jornal alemão "Bild.de", que teve acesso a este.  

* Um parecer, vendo ouvindo e lendo, deixe um parecer sobre este assunto, e o mesmo vou fixar-me no seguinte: No passado, e assim não muito remoto, talvez no tempo em que se não dizia que a juventude de hoje era mais bem preparada, para se chegar a um cargo de tão grande responsabilidade eram precisos anos de prática de conhecimento e de provas dadas, hoje com a juventude mais bem preparada mais que não seja na parvoíce, acontecem doidices destas, graças à modernização e à bem preparada juventude.
No meu tempo, ou melhor, no tempo dos antigos e menos capazes, salvo sejam, um jovem com 27 anos era visto como um jovem, olhar para ele punham-se ainda algumas dúvidas, hoje o que esta cambada de mandatários deste mundo pretende é colocar os competentes no lixo, se fores um pouco mais usado já não serves, etc, etc.
Só quem não foi jovem e agora é assim um pouco mais usado é que não percebe que 27 anos são 27 anos, e quantos mais anos nos passam por cima mais capazes vamos sendo.
Acreditar nesta juventude que não sabe o que custa a vida, que tudo o que têm lhes foi oferecido, o que têm ouvido dizer é apenas o ter direito a isto e aquilo, etc, etc.
Há não assim muito tempo, li algures que um jovem de 21 anos conduzia e estava habilitádo para isso, um autocarro de passageiros, fiquei de olho azul e comentei, alguma vez eu sabendo viajaria com tal pessoa? Claro que o rapaz até pode ser muito bom, mas só a idade me assusta, e foi o que aconteceu com este jovem alemão, que brincou não só com a vida dele como com a vida de mais 149 outras pessoas que mereciam muito respeito.
Voltemos ao tempo do passado em que idade era um posto, é verdade, a juventude só tem a mais que um mais idoso é a frescura fisica, isto quando toca a puxar pelo cabedal, agora quando toca a puxar pela cabecinha................., desculpem lá os modernos, mas eu sou antigo, e por ser antigo defende que alguns cargos e quase todos só devem ser alcançados por gente idónea e que mostre ao longo do tempo as suas faculdades para tal, e não colocar nas mãos a vida de tanta e tanta gente como fizeram, entregando um avião a um jovem que só por ser jovem já merece tal benesse.
Parece que estamos num mundo de loucos, ou estarei errado? *

Comentários