A Segurança Social portuguesa


Segurança Social corta apoio domiciliário a 240 idosos no Porto. A Segurança Social vai cortar o apoio domiciliário a 240 idosos da baixa do Porto. São pessoas sem família e poucos recursos que ficam sem a visita diária que levava comida e companhia.

 Parece um conto de fadas, esta Segurança Social portuguesa, ao ver este pequeno vídeo fico com a ideia que ser-se pobre e dependente deste Estado é coisa que não vale a pena.
Como irão viver este cidadãos portugueses? Uma vez retirado o apoio do Estado? Parece mesmo um conto de fadas.
 Não há assim muitos anos que um cidadão deste país, disse em público que os dez mil euros que ganha não lhe chegavam para as despesas, provavelmente estará a pensar que se o Estado poupar na ajuda a estes e outros pelo país fora ele terá mais uns cêntimos na sua mesada, não pensará ele nisso? Não se sentirá um pouco entristecido e sentido com esta situação? Acho que não! Não é pessoa para isso! Mas com o poder político de intervenção que tem, poderia ao menos e se for o caso olhar por estes e outros mais que há pelo país fora.
 Todos nós sabemos que o este Estado não fabrica dinheiro e não é rico, mas todos nós sabemos que este Estado gasta o que tem e o que não tem em luxos e outras mordomias em prol de uns quantos, esquecendo sempre os que precisam, os cortes de apoio a estes 240 idosos é no mínimo doloroso.

Comentários