A indigência por vezes dá em fartura

Portugal tem os cofres cheios, diz a Ministra, e quem fala assim não é gago.
A dívida pública está, de facto, ainda muito elevada. Mas hoje, quando olhamos para a dívida pública, está lá tudo e está também o conforto de saber que, para além disso, temos cofres cheios para poder dizer tranquilamente que se alguma coisa acontecer à nossa volta que perturbe o funcionamento do mercado, nós podemos estar tranquilamente durante um período prolongado sem precisar de ir ao mercado, satisfazendo todos os nossos compromissos", garantiu Maria Luís Albuquerque. 

« Quem fala assim não é gago, o mérito de ter os cofres cheios a quem pertence? Diga Srª. Ministra! O povo no passado também ouvia dizer a mesma frase, só que o mesmo povo passava fome e dificuldades a todos os níveis, hoje e passada a crise, salvo seja, voltamos a ouvir dizer que Portugal tem os cofres cheios, e voltamos a ter os cofres cheios mas com o dinheiro dos outros, ou não? E o mesmo povo a passar a mesma fome e as mesmas dificuldades, senão mais.
 A Ministra falou junto dos seus discípulos (JSD), e convenceu-os a ter a tranquilidade para o futuro, claro que esses terão, porque são filhos de quem são, e os outros? Responda!
 Auto convencida e orgulhosa do feito, só não diz que o povo está sem cofres e sem dinheiro, assim e com o sacrifício dos outros também eu cantava e não era gago. »

Comentários