Gaspar, Felicíssimo......


Vítor Gaspar já se instalou sua nova casa, o Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, e já deu a primeira entrevista ao site da instituição, como responsável pelo departamento dos assuntos orçamentais. Depois de explicar o percurso profissional, o ex-ministro das Finanças explicou como a demografia do mundo afeta cada país e de como o FMI é fundamental na assistência técnica aos países. No final, disse que gostava de fazer desporto e de jogar ténis nos tempos livres.
Usou uma gravata às bolinhas e assim que a entrevistadora Gita Bhatt, do departamento de comunicação, lhe disse “bem-vindo ao Fundo”, Vítor Gaspar sorriu e respondeu: “É bom estar aqui”. Seguiram-se seis perguntas com o intuito de apresentar o português que “ocupou altos cargos” e que foi, inclusivamente, “ministro das Finanças durante um período crítico”.

«O homem é uma máquina, até fala inglês, o inglês do FMI, em Portugal falava o Portucalés dos impostos e o Português do lixa a malta, este homem é uma máquina, onde o foram descobrir?
Diz ele, como é bom estar aqui, lá no FMI, com certeza pudera não, a mamar 20 e tal mil euros por mês e sem impostos, como foi também bom ter sido Ministro das finanças tézas de Portugal, qualquer um que por lá passe logo a seguir tem um tacho superior, não sei porquê? será por terem aprendido a lixar a malta?»

Comentários