Não há dinheiro?


Não há dinheiro? pois não, não há!, dizem os nossos governantes, mas afinal não há para quem? não há para a saúde, não há para os funcionários públicos, não há para os reformados, não há para tudo o seja necessário e para os que trabalham, mas há para as grandes obras de fachada.
Foram desbloqueados creio que hoje 3,5 milhões de euros para o novo museu dos coches, em moeda antiga 700 mil contos, coisa esta que não podia esperar mais uns anítos até que houvesse mais dinheiro, como que isto venha resolver os problemas dos portugueses.
Acaba de ser inaugurado o novo edifício-sede da Polícia Judiciária (PJ), que concentra os serviços desta polícia num único local, em Lisboa, concluindo um projeto conturbado iniciado há uma década, que passou por terrenos em Caxias, e que custou mais de 87 milhões de euros, em moeda antiga mais de 18 milhões de contos.
Com tudo isto fico de boca aberta, porque estamos na situação em que estamos, onde um cêntimo é um cêntimo, estamos a viver com um empréstimo que nos tem dado água pela barba, onde existem cidadãos a passar fome, reformados que não têm aumentos há anos, a outros têm-lhes retirado algum do que recebiam, a vida é um caos económico para a maioria dos portugueses, e aparecem-nos notícias destas, como que o país esteja rico e os seus cidadão a brotar de bem estar, dá que pensar não dá?
O que dirão aqueles que nos emprestam o dinheiro? este governo critica diariamente o governo anterior pelos gastos que fez, então e porque não esperar mais algum tempo para que estas obras se realizassem?
Visto isto, tão bom foi o Sócrates como é o Coelho, todos gostam de deixar obra feita, no passado o Snr Cavaco foi o construtor do Centro Cultural de Belém, outra obra que na época os portugueses bem precisavam, fazia bastante falta.
E assim vão os portugueses e vai Portugal, uns vivendo e fazendo obras de gente rica e de país rico, e outros comendo o pão que os diabos amassam. 
Depois continuamos com edifícios hospitalares dom duzentos anos ou mais, é giro não é?
Fico por aqui e bastante orgulhoso!

Comentários