Autarcas queixam-se?


Autarcas queixam-se que a reavaliação de imóveis não deu às câmaras um aumento de receita tão forte como previsto.
Eu gostava de ouvir ao contrário, que os autarcas se queixavam de que a reavaliação dos imóveis deu um aumento das receitas, e porquê que eu digo isto? porque os critérios da política autárquica deve ser só uma, a defesa dos seus munícipes, e não o agravamento de um imposto que só serve os interesses dos autarcas e das autarquias, desprezando os munícipes que no mês em que têm que pagar o imposto Maquiavélico do buraco onde vivem e que lhes custou as passas do Algarve deixam de comer nesse mês.
Este imposto que se alcunha de IMI e já o disse por muitas vezes e é esta a minha opinião, é um imposto que não faz o mínimo sentido, porque se o mesmo deve existir que exista para quem tem mais que uma habitação, ou que a mesma ou as mesmas lhes deixem lucros em arrendamentos ou algo parecido, e não para aqueles que apenas têm a casinha onde habitam como se o direito a uma habitação não fosse um direito de um qualquer humano ou então como se viver debaixo de um telhado fosse um luxo.
Por estas razões todas, eu defende que o IMI devia ser extinto para todos os que apenas têm a sua habitação própria e nada mais, para os que possuem mais que uma então esses que paguem, porque aí já se trata de um luxo e não um direito.
Os autarcas, como é claro, o que querem é dinheiro, para no fim esse dinheiro extraído do IMI não serve de nada para os que pagam, mas sim os interesses das autarquias que muitas das vezes o consomem em bens supérfluos, festas e demais outras paródias e não no interesse comum.
Deixe aqui mais uma questão, as autarquias tiveram alguns custos para com os imóveis? suportam qualquer custo em reparações e manutenção dos mesmos? então porquê esse imposto? imposto ao luxo sim! imposto ao bem de grande necessidade não, à habitação própria é um imposto cruel!

Comentários