Um orgulho defraudado


Paulo Macedo, em entrevista, admite que os utentes com exames médicos em atraso no Serviço Nacional de Saúde podem receber um cheque para que possa ser atendido no sector privado e social.

É este o Serviço Nacional de Saúde de Portugal, uma mentira e um serviço defraudado da verdade daquilo que na realidade é.
Dizem alguns orgulhosos que é um bom serviço, no orgulho de quando ele foi criado eu acredito, só que com o continuar dos anos o serviço não progrediu, regrediu, é neste serviço e em quase todos os serviços, as razões dizem eles que é culpa da crise, em parte é, mas não dizem que é culpa das corporações médicas e dos interesses de outras tantas corporações que por este país não têm fim.
Gabam-se que temos um Serviço Nacional de Saúde que é um dos melhores da Europa, eu oiço e dá-me vontade rir, e porquê? porque como tenho dito dúzias de vezes isso não é verdade, e para não dizer mais nada só digo isto, coitado de quem não tem dinheiro para se tratar, se está à espera do tão famoso Serviço Nacional de Saúde ou morre mais depressa ou então nunca mais se cura. 
Marcações de consultas com seis e mais meses de atraso, cirurgias idem, é isto um bom serviço? valha-me Deus.

Comentários