Ora aqui está, acabou-se o verão

 
O número de desempregados inscritos nos centro de emprego, aumentou no final de janeiro, pela primeira vez, desde verão passado. Em relação a Dezembro, o aumento foi de quase 15 mil desempregados, o maior aumento desde janeiro de 2013.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego portugueses em janeiro era de 705.327, mais 14.792 pessoas do que no mês anterior, segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
De acordo com a informação mensal publicada pelo instituto na sua página na Internet, o número de desempregados inscritos nos centros de emprego do continente e das ilhas representava 75,6% do total de pedidos de emprego (933.352).

«O tal mapa cor de rosa do governo sobre o desemprego está a tornar-se menos rosa e a voltar mais ao negro, diz a notícia que o número de desempregados inscritos nos centro de emprego, aumentou no final de Janeiro, pela primeira vez, desde o verão passado.
Claro como a água, e a realidade é esta e não outra, no verão, e como sempre, aparecem sempre uns empregos, precários e a tempo parcial, mas aparecem, oriundos da tal industria tão famosa que Portugal possui, o turismo, finalizando o verão, voltam todos à primeira forma, o desemprego, para o próximo ano vamos voltar a ouvir os tais pregões do governo dizendo o desemprego voltou a cair, e isto repete-se todos os anos, sempre a mesma mentira.
Se alguma baixa do desemprego houve, foi devido à emigração e à desistência de muitos continuarem inscritos no IEFP, e não outra coisa, tudo o que se diz, ou melhor o que o governo diz são puras demagogias e conversa fiada par convencer os Zezinhos tugas.
Onde está o emprego? onde e de que maneira conseguem as empresas empregar novas pessoas? conversas da treta, porque o que se ouve com fartura é dizer-se, estou desempregado.
Estou convencido que mais desemprego vai aparecer, e não ao contrário como nos querem fazer querer, a mim não, a mim não me convencem.»

Comentários