E nós no Reino do Algarve? nada?


"O Portugal 2020 irá concentrar apoios nas regiões menos desenvolvidas do país, as chamadas regiões da convergência  -- Norte, Centro, Alentejo e Açores --. Estas quatro regiões vão receber 93% do envelope financeiro atribuído a Portugal no âmbito dos fundos", garantiu esta tarde Miguel Poiares Maduro, ministro responsável pela gestão no novo plano do Qren.

« E nós por cá não comemos nada? estamos assim tão desenvolvidos? no verão e apenas, quando se lembram que precisam de um pouco de ar puro, água limpa e quente.
A partir daí e como sempre, segundo reza a história, estivemos sempre por detrás da Serra de Monchique e entregues ao nosso destino, de lembrar que fomos os últimos a ter uma auto-estrada com destino à vossa última colónia, é como ela tem sido tratada, e não é de agora, e se está um pouco melhor é porque de há meia centena de anos para cá aparecem por cá uns camones, senão, olha, era como há cem anos em que quem quisesse cá chegar passava as passas do Algarve.
Mas somos tão bons e tão capazes que não nos largam, será por termos um Reino ou dois reinos? façam-nos um favor, e olhem por nós, também somes gente, daqui têm saído grandes valores intelectuais, olhem só, já demos dois presidentes ao país, não chega? melhor que isto não sei, desculpem-me é um pouco de ironia Algarvia.
Viva o Reino dos Algarves! um fica no extremo sul do império, e o outro sabem onde fica?, estou convencido que 93% da população do império não sabe, mas eu sei, mas não digo!
Só outra coisa, Marroquinos não somos de certeza, embora alguns cidadãos do império nos alcunhem com esse nome, mas também não somos nem queremos ser colonizados, uma parcela deste QREN também nos fazia jeito, há tanto aqui por fazer, mas continuamos a estar por detrás da Serra de Monchique. »

Comentários