Se isto não é um caos......................


A administração do Garcia de Orta recusa que se tenha vivido "caos na urgência" do hospital de Almada, mas reconhece que a equipa de especialistas precisa e vai ser reforçada.

Caos claro que não é, não é para aqueles que lá não precisam de ir e por necessidade, mas o caos na saúde em Portugal não são é só e apenas nos hospitais, nunca conheci um adjectivo para saúde em Portugal que não fosse o adjectivo caos, seis dezenas e pouco de vida dada a este país e nunca conheci o antónimo de caos para esta actividade, sempre vi a saúde em Portugal como um obstáculo, sempre demorada, sempre difícil a lá chegar, obter um médico é uma dificuldade terrível, qualquer diagnóstico que seja necessário fazer-se é sempre um problema, ou seja de em tempo de espero, ou seja na distância em que o mesmo se pode fazer, eu sei lá, é sempre um caos.
O que se passou neste hospital passa-se em quase todos, passa-se nos centros de saúde, passa-se em tudo e em geral no que toca à saúde, quem disser ao contrário é porque lá não vai, e quem lá não vai são aqueles que têm dinheiro, esses vão aos privados e nos privados mesmo pagando nem sempre temos o que queremos, porque a saúde é uma coisa rara, e quando ela nos falta tudo fazemos para a adquirir novamente.
Também tenho a opinião que a saúde em Portugal é um negócio, funciona por esses princípios e não pelo princípio do tal Juramento de Hipócatres, era bom que assim fosse, mas o dinheiro está sempre acima de tudo, e quem o tem, tem sempre grandes hipoteses.
Agora não venham estes senhores da administração deste hospital dizerem-nos que isto não foi um caos, talvez eles não sejam os culpados, o sistema esse sim! mas o sistema já é tão velho e duro que o caos existe e não vejo forma de o alterar, e então encontrar o tal antónimo de caos.
Já ouvi alguns senhores dizerem esta barbaridade, quem quer saúde que a pague, têm toda a razão, mas então que façam uma coisa, arranjem forma da população portuguesa ser toda rica, Ok?
Haja saúde para Portugal, e não demagogia e hipocrisia, e não nos nos digam que temos um dos melhores sistemas de saúde, não pintem o sistema de saúde de cor de rosa, porque ele ainda está muito verde.

Comentários