São as escolas que temos

De vez enquanto lá vamos ouvindo umas estórias relacionadas com alunos escolares, umas vezes dizem-se vitimas de isto outras daquilo, mas o que é um facto é que no antigamente e mesmo os alunos filhos de famílias muito pobres como diz a notícia não existiam casos como este e outros semelhantes, porque será?
As nossas escolas estarão a ser olhadas como tal? Estarão a ser centros de formação  e de bem estar? Terão apenas a função de formar só e apenas no bom sentido? na minha opinião não!
Aprende-se o bom, mas também se aprende o muito mau, talvez mais o muito mau do que o muito bom.
Estarão os alunos entregues a quem pode e deve olhar por eles? tenho muitas dúvidas!
Que as nossas escolas sejam escolas do bem e não do mal, que sejam locais que tragam tudo de bom para quem as frequenta e não o triste exemplo como o deste aluno, se existem nas escolas pessoas que só lá estão para chatear os outros, então não devem lá estar, ao mesmo tempo aqueles que por lá andam e com responsabilidades, devem ter o dever de saber o que por lá se passa, era assim no antigamente, hoje tenho sérias dúvidas.
Culpar professores não! embora ajam bons e maus, mas a maioria penso eu que são bons, penso eu que os professores estão muitas vezes fora do seu lugar, e não juntos aos alunos, por questões de trabalhos burocráticos que a eles não lhes compete, mas como tudo mudou e mudou para pior....., sendo assim são as escolas que temos.

Comentários