Quando o gestor é bom, o resultado é este!


O secretário geral do PCP diz que Passos Coelho confirmou que o empobrecimento veio para ficar, claro, o que queria o amigo do PCP? esperava outra coisa que não essa? com gente de tanta competência e capacidade a nos desgovernar queria que dentro de um curto prazo estivesse-mos a viver num oásis de riqueza?
Esta gente que nos governa e que nos tem governado, não são mais nem menos que uns grupos de cata-ventos, ou melhor, pessoas volúveis, em bom português falam e idealizam as ideias políticas, económicas e outras conforme o sentido do vento, estão na política porque não sabem estar noutro local, e como disse um dia a mãe de um milionário Norte Americano, filho a política é para os homens da rua, ora muito bem, os homens da rua por vezes são homens de saber, homens que são capazes de levar a água ao seu moinho, homens que muitas vezes sabem criar riqueza, porque a vida lhes custou, agora esperar que um qualquer Passos, ou umas Portas que não sabem o que é a vida e consigam fazer o milagre da riqueza? e por demais num país como Portugal, esse seria um milagre nunca antes visto.
Diz o famoso líder que não regressaremos aos níveis de riqueza ilusória em que tivemos, mas que riqueza foi essa que ele viu? mas se a riqueza ao qual eu chamo pobreza existia, de quem é a culpa? dos Zés e das Marias? talvez um pouco, porque acreditam e acreditaram em incompetentes, mas a maior culpa foi e é, e será sempre das cúpulas, cúpulas essas que não têm o mínimo de competência, e só isso e apenas, é a razão da nossa riqueza ilusória, que para mim é uma pobreza estrema que o povo português sempre viveu, vive e continuará a viver.
Mas sendo assim, o mapa cor de rosa que nos têm pintado dizendo que a economia está a mudar, que o desemprego está a baixar, que os sacrifícios estão a valer a pena, etc, então não valeu a pena, porque ao fim e ao cabo a pobreza continua.
Pondo fim à conversa que já vai longa, digo, não nos enganem, não pintem de rosa o que é negro, e se não são capazes, então demitem-se e passem a pasta a outros, larguem o tacho porque o povo tem fome!

Comentários