Portugal volta a estar no grampo



A agência Standard & Poors acredita que a zona euro terá um 2014 mais fácil, com uma recuperação económica, financeira e orçamental. No entanto, Portugal fica de fora deste optimismo, com a agência a assumir que os riscos vão manter-se elevados, podendo o rating vir a ser revisto em baixa.

Depois de tanta propaganda do governo, Portugal volta de novo ao grampo, apertado, apertado pelo grampo da Standard & Poors.
Diz a notícia assim: O que transmite desconfiança em Portugal? Uma recuperação ainda frágil muito exposta a riscos externos e internos que podem abalar o País. "Assistimos a riscos sociais e políticos associados aos esforços de desalavancagem dos altamente endividados setores públicos e privados de Portugal", justifica a agência, acrescentando ainda que continuam a haver dúvidas relativamente ao financiamento do país depois da saída do programa de ajustamento financeiro em maio de 2014.

Pois é, aqui está a verdade e a verdadinha, onde afinal o tal mapa cor de rosa não é assim tão rosa, é um pouco negro e bem negro, será que o Snr. Passos e os senhores todos do desgoverno são assim tão daltónicos? não destiguem o escuro do claro? fazem-se daltónicos, ele não são, fazem-se para segurar o pagode e assim se manterem no poleiro com a base de apoio do PR que também está com daltonismo grave.
Os pregões matinais todos os dias do desgoverno são! O desemprego desceu, a economia subiu, estamos prestes a nos vermos livres da Troika, queremos uma saída à Irlandesa, logo a seguir à seia o pregão do Snr. Passos volta a ser diferente, diz ele no pregão, não pensem que a riqueza ilusória que se vivia, volta novamente, pregões anunciando um mau produto, só o Snr. Sócrates é que vendia a mentira, afinal há mais mentirosos, mas que bando de mentirosos.
Há poucos dias atrás, um tal secretário de Estado, um Snr. assim mal pentiado com um nome de Poiares dizia assim, O pior já passou, grande mentiroso que o rapaz é, aqui se vê nesta notícia.
Resumindo a minha opinião, estamos na mesma ou pior, só não se nota porque o dinheiro tem vindo de onde vem.
A mim não me enganam eles, Portugal é um país sem recursos, sem tecnologia, sem estruturas, sem industria, o resto são meras ilusões, e o futuro o dirá infelizmente para nós portugues.

Comentários