Ele vê mal


Vejo sinais de melhoria na economia portuguesa e estou muito confiante que esses sinais se irão consolidar de forma mais sólida, afirmou.

Este, e outros senhores andam a ver demais, andam a ver aquilo que os portugueses desejariam ver mas que não conseguem.
Não sei como é que uma pessoa que vem de longe e não vive e sente os males dum país pode dizer disparates destes, será olhando aos números que lhe apresentam? números são números, a realidade é a realidade.
A realidade em Portugal é que tudo está mal, vivemos cada vez com mais dificuldades, os vencimentos são os mesmos de há uma década, salvo raras excepções, os produtos subiram muito em relação aos anos anteriores, os vencimentos não chegam para o fim do mês, a tão aclamada crise veio para ficar e não vai embora, assim como a austeridade, que é a menina bonita deste desgoverno que desgoverna Portugal.
Posto isto tudo, como é que a economia parece dar sinais de melhoria? nos bolsos dos ricos, aí está bem, na marálha cá debaixo é só sofrimento e aparência de que tudo está bem.
Estas elites da política parecem mais uns cartoonistas de banda desenhada que políticos sabedores daquilo que dizem, mas enfim, nada daquilo que esta gente diz me surpreende, os cartoonistas pintam a seu jeito e não a realidade, é isto que os políticos fazem, pintam apenas para convencer o povo, mas como nem todo o povo é estúpido, o que ele parece querer ver não é verdade, miséria é o que eu vejo e só isso e nada mais.

Comentários