«É uma das decisões difíceis que um governo deve adotar se quer seriamente controlar os gastos públicos», declarou Osborne, que falava na Câmara dos Comuns.
A idade da reforma, que progride em função da esperança de vida, será numa primeira fase aumentada para 68 anos, em meados dos anos 2030, um adiantamento em relação ao objetivo inicial de 2046, indicou o ministro.
Este ministro inglês será astrólogo, cartunista, ou terá um poder assim tão grande que possa prever o futuro daqui por 20, 30 ou 40 anos?
Como é possível a este senhor prever a idade da reforma para daqui a 20 anos com base na economia actual? isto significa que não têm confiança no seu trabalho como políticos, que não são capazes de levar a Europa a bom porto, que são tão incompetentes que só prevêem o lado mau, mas isto passa-se em toda a Europa, parece que os políticos converteram os seus cursos de economia em cursos de astrologia.
Prever o que se vai passar daqui por vinte anos é uma utopia, mas a Europa está cheia desta gente, trabalhem mais e pensem melhor, deixem-se de utopias, de chantagens e ponham a Europa no lugar a que tem direito, que é no topo do mundo, onde sempre esteve, e foi pela vossa incompetência e pela dádiva das mais valias Europeias aos outros que a Europa está economicamente em degradação.
Parece esta utopia uma chantagem para a preparação das massas para o futuro, a obrigatoriedade de trabalhar até aos 69 anos não é mais do que uma ideia de má-fé e de desespero de quem não tem nada na manga para dar senão a incompetência, por este caminho no final do século a idade da reforma vai chegar ais 100 anos, coisa boa para a humanidade, não?
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.