É um código genético......


"As transformações de que a economia precisa vão ter de continuar durante mais 10 ou 15 anos e terão de ser postas em prática pelos portugueses", alerta o chefe da missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) na troika, Subir Lall, em entrevista ao Financial Times.

Parecer
Parece-me a mim e tenho a certeza que dez a quinze anos de reformas para Portugal segundo a Troika é uma coisa tão micro que nem eles sabem.
Micro porquê? porquê? porque se Portugal tem cerca de novecentos anos de existência e ainda não se encontrou economicamente, então não é com dez ou quinze anos de reformas que se vai encontrar desta vez.
Isto está na massa do sangue dos portugueses, não é por falta de trabalho, não é por ser-mos malandros, não é por não querer-mos, mas é sim por má gestão e por más cabeças pensantes.
Em Portugal gere-se mal, pensa-se mal e somos um pouco os deixa andar, e temos a tal mentalidade portuguesa, é assim na economia, no desporto, e nas nossas vidas.
Esta mentalidade está-nos na massa do sangue, e é muito difícil alterá-la, deve ser um código genético, penso eu de quê.
Não tenham ilusões, porque isto é assim, é possível mudar e aí acredito eu, mas vejam lá se conseguem mudar estas mentalidades e dar-lhes alguma cultura  e saber.

Comentários