Como custa ser-se condutor em Portugal


A partir da próxima quarta-feira, se a polícia mandar parar o seu carro, terá de apresentar os habituais documentos: carta de condução, documento de identificação e papéis do seguro. É o procedimento normal, mas há uma regra nova: passa a ser também obrigatória a apresentação do cartão de contribuinte se o condutor ainda tiver bilhete de identidade. Caso não o tenha, arrisca uma multa de 30 euros. 
Entre as regras há uma que exige particular atenção dos automobilistas: a condução nas rotundas passa a estar regulamentada e os infractores - que ocupem, por exemplo, a faixa da direita sem terem intenção de usar as duas primeiras saídas - arriscam uma coima entre 60 e 300 euros.

Parecer:
Difícil não é? ser-se condutor em Portugal! constantemente, e sempre que se lembram lá estão eles a mudar as regras, um qualquer condutor que se forme há meia dúzia de meses atrás sem se dar por isso já se encontra desactualizado, até parece que o código da estrada é uma ciência que evolui consoante as descobertas e as investigações.
Isto será para melhorar e ajudar os condutor na condução ou será uma forma de caça à multa, tem mais jeito a caça à multa, ou então uma questão genética bem portuguesa, que é, o prazer de chatear, apenas isso e nada mais.
Mas é assim, códigos e regras em Portugal há com abundância, mas também mudam com a mesma abundância. Como chatear dá tanto prazer..........

Comentários