Estamos no século 21? ou estamos no século 19, agora é que eu estou equivocado, não sei ao certo, fico tão confuso com estas notícias que até me perco no tempo.
Contudo isto aconteceu num concelho do interior de Portugal, onde muitas pessoas desertam para o litoral, e cá estão as razões, morrer por morrer mais vale com ambulância do que sem ela, mas porquê que certos casos só se dão no interior? é estranho, não é? já sei, é porque lá não estão os grandes senhores deste país, estão os pobres e humildes, os que não têm transporte próprio, e assim se vêm à mercê de uma ambulância pública que pelo que parece nem mesmo assim funciona por falta de motorista, coincidência ou não foi logo nas duas corporações de Bombeiros der S.Pedro do Sul, distrito de Viseu, cá está o tal interior.
Agora pergunto, porque razão não existiam motoristas para as ambulâncias? boa pergunta, mas a melhor resposta é esta, isto é Portugal!
O interior está, cada vez mais, abandonado à sua sorte. Fecharam as empresas, o Estado retira-se, as pessoas vão embora... Se fosse noutros tempos os espanhóis já tinham tomado conta disto e o país resumia-se a 50 Km de faixa litoral.
ResponderEliminar