Um crescimento fantástico

“Um crescimento fantástico” Portugal está a ter um crescimento fantástico para a Primark. Estamos muito contentes com o desenvolvimento de todo o negócio em Portugal e de cada uma das seis lojas que temos até agora. É esse desenvolvimento que nos anima a continuar a investir em Portugal e continuar a avançar no processo de expansão.

Primark, uma loja de roupas e nada mais, já la fui por uma vez, tive curiosidade em ver se por lá havia algo que me agradasse, por acaso e não sei porquê nada me disse que isto me ficava bem ou que aquilo tinha um preço que em relação à qualidade era de aproveitar.
Dizem eles Primark que, estão a ter um sucesso muito bom em Portugal com o negócio e já têm sete lojas em Portugal,  por este caminho o número é capaz de crescer.
Ao que se deve este sucesso? penso eu que é em primeiro lugar pelo facto do  Zé português cada vez mais vestir mais mal e sem qualidade, saber vestir também não sabe, o mercado de qualidade que nós tinha-mos desapareceu, as marcas, essas não sei por onde andam, o Zé portuga é um facto que não tem dinheiro para as marcas, mas também o que por lá vai nas Primarkes que por aí andam deixa muito a desejar, onde são feitas aquelas roupas? na Europa não são, com algodão do Egipto também não, com lã Australiana muito menos, talvez com seda da China? seda ou emitação?
Posto isto, eles lá vão fazendo o negócio à custa da crise, do mau gosto português e dos trabalhadores do terceiro mundo.
Agora, qualidade e design é coisa que fica muito além, não encerro sem perguntar, por onde andam as nossas industrias têxteis? que tinham alguma qualidade e até certo ponto já muito boa!
E os nossos comerciantes? onde estão? que saudades que tenho de há alguns anos atrás passar-mos por uma loja portuguesa e olhar-mos o tal design e a tal qualidade que nos apetecia entrar e comprar, agora o que se vê........., chamo eu trapos!

Comentários