A crise europeia não é apenas uma crise
económica e financeira, é também uma crise de confiança, existem
indicações de que os cidadãos europeus cada vez confiam menos nos seus
líderes e está a ser cada vez mais difícil mobilizá-los para apoiar o
projeto europeu", referiu.
Das muitas desta notícia destaco esta, e resta-me perguntar o porquê da crise não ser apenas uma crise económica e financeira e ser também uma crise de confiança.
Diz Cavaco que os cidadãos europeus cada vez confiam menos nos seus lideres, pois não, e confiam menos porquê? será por serem bons? será por serem competentes? temos o exemplo de Portugal, o que fez neste caso esta pessoa chamada de Cavaco Silva para se poder confiar nele? foi primeiro ministro mais de dez anos e o que fez? foi no seu tempo que ajudou a destruir o tecido económico português, e por isso hoje estamos a pagar a factura, defendia o tal país de serviços.
Igual a tantos outros quando estão por dentro do poder de decisão, fazem asneiras atrás de asneiras, agora como PR de facto há que acreditar e ter confiança, tem sido o pior PR desde a implantação da República.
Depois aparecem como críticos como se eles nunca por lá tivessem passado, e ou então no seu tempo tudo o que fizeram fizeram bem feito.
Mobilizar hoje um povo para combater ao lado destes generais políticos de tão fraca qualidade deve ser coisa muito difícil.
Existe na realidade desconfiança, e não é para para existir essa desconfiança? são vocês os políticos os únicos e apenas os únicos culpados, tendem vocês a barriga cheia está o povo farto.
Portugal em particular, e a Europa no seu todo não tem actualmente um político de destaque, a maioria é corrupta, é incompetente e pouco politizada, apenas estão lá para encherem o seu próprio tacho e nem pensam em mais nada.
No entanto ainda vão sobrevivendo, porque enquanto algum do Zé povo menos sabedor lhes for colocando um voto ainda vocês vão mexendo, se um dia o povo acorda e diz não vote mais como será?
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.