Bom padraste e mau pai
Quase 1,5 milhões de portugueses estão emigrados em países da OCDE,
dez por cento dos quais têm educação superior, revelam dados da ONU e da
OCDE.
Se contar-mos com os que não fazem parte deste rol, deverão ser muitos mais, este número de 1,5 milhões é só uma pequena amostra para não fazer esquecer os emigrantes.
Segundo notícias não muito longínquas, existem cerca de 31,2 milhões de portugueses espalhados pelo mundo, o que quer dizer que se não fosse a emigração Portugal teria mais de 40 milhões de habitantes, para um pais com cerca de 900.000 Km 2 seriamos pior que um país qualquer daqueles miseráveis que pelo mundo fora existem e com abundância.
Só é estranho é como os nossos chefes governantes nos vêm dizer que temos uma taxa de natalidade muito baixa, então como temos muito para dar aos nossos filhos, e por ter-mos muito é que temos tão poucos emigrantes, fora da realidade estes governantes, porque não fazem eles por casal de governantes uma equipa de futebol? quantos filhos têm eles? 2 x 3 x 1 e não passa daí, seriam os que por razões de probreza têm que emigrar que tinham que dar filhos aos senhores para eles disporem ainda mais de uma vida recheada, dizia-se no meu tempo assim, queres mama carvoeiro?
Espero que não, e que os emigrantes se dêem muito bem pelos sítios que os acolheram, mas se um dia por qualquer razão tivessem que regressar ao seu país padrasto como viveria-mos nós por cá no jardim à beira mar plantado?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.