Gosto muito de futebol. mas assim não! tenham vergonha!


Cristiano Ronaldo renova, recebe 17 milhões/ano livre de impostos O contrato de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid foi "renovado", garante hoje a edição online do jornal espanhol Marca, apontando para um ordenado anual líquido de 17 milhões de euros, mais um milhão que Leonel Messi. Ronaldo ficará assim até 2018, mantendo ainda 70% dos lucros proveniente da exploração dos seus direitos de imagem.  

O parecer do Marafadagem

Não sei porquê, mas gosto muito de futebol, mas o que por lá se passa acho que ultrapassa todos os limites éticos, morais, humanos e mais uma série de coisas que eu não concorde.
Vejamos, diz-se que os jogadores de futebol têm uma carreira curta, o que eu não concorde, porque não é verdade, depois dos 30 anos, 32 ou 35, ainda são bastante novos e podem mudar de profissão como muda o padeiro, o sapateiro o Eng. e muitos como nós cidadãos normais.
Alguns deles continuam na profissão como treinadores e a ganharem milhões. A respeito do ganhar, hoje destacou-se a notícia de que o Ronaldo vai receber 17 milhões/ano livre de impostos, pelas minhas contas o rapaz vai receber por mês aproximadamente 1,5 milhões de euros, em moeda antiga nada mais que 300.000 contos, um trabalhador qualificado não ganha esse valor nos seus 40 anos de trabalho e trabalho duro.
Então eu deixo aqui a minha pergunta, será que isto é moral, humano, ético e já não sei mais, sei que é um atentado à humanidade que trabalha e por lá morre, e no fim diz assim, estou cheio de fome, cheio de miséria, cheio de dores, trabalhei tanto para quê? mas muitos ainda chamam a esses trabalhadores malandres, não gostam de trabalhar, e mais uma mão cheia de nomes, pudera, quem gosta de trabalhar nestas condições? só o Cristiano Ronaldo porque não ganha para as botas.
Num mundo onde a maioria dos trabalhadores quase não ganha para alimentar a sua casa e onde sempre predomina a miséria, esta notícia é um atentado moral ou imoral? uma autentica vergonha para a humanidade e desrespeito por todos os restantes trabalhadores, lembra-me de todos os que sofrem para trazer um pouco de pão para os seus filhos, um exemplo bastante recente, os mineiros do Chile, lembram-se? dois meses debaixo do chão a 700 metros de profundidade, quanto ganharam eles? então merda! tenham moral e vergonha, estamos numa sociedade sem escrúpulos, sem ética e desumanizada. 
Quanto ao gostar de futebol é verdade que gosto muito, mas assim com tanta arrogância não me levam lá, há vinte e tantos que não vejo um jogo ao vivo, pagar às TVS para ter os canais de Futebol ainda menos, porque acho isto mais uma vez vergonhoso e desumano. Assim não!!!!!!!!!!

Comentários