653.967 desempregados, só?..........nesta eu não vou......


Mais de 12 mil casais tinham, no final de junho deste ano, ambos os cônjuges desempregados, o que representa um aumento de 45% face ao mesmo mês do ano passado.
De acordo com os números do IEFP, o número de casais em que ambos os cônjuges estavam no desemprego atingiu os 12.065 no final de junho de 2013, mais 3.749 casais do que no período homólogo (+45,1%).
No entanto, comparando com o mês anterior, registou-se uma quebra de 3,3%, uma vez que, em maio, eram 12.482 os casais com ambos os elementos desempregados.
No final de junho, estavam registados nos centros de emprego de Portugal Continental 653.967 desempregados, sendo que 49% eram casados ou viviam em união de facto.

Um parecer com um pouco de ironia.

Estamos no mês de Agosto, o mês em que tudo é para esquecer, existem festas, romarias, banhos de água salgada e muito sol, e as férias........., aqui no reino dos Algarves, a ultima colónia dos tugas, segundo me parece deve ser dos meses de Agosto dos últimos 20 anos em que há mais gente a fazer turismo, turismo, férias e mal feitas, férias a lavarem a roupa e a limparem a casa que sujaram durante os 8 ou quinze dias que lá estiveram, ferias meio selvagens, mas estão de férias.
Mas é de espantar os bons carros, muitos topo de gama, muitos novos, são raros aqueles que já apresentam um pouco de carunche, e eu digo, afinal onde está a crise? despertam grande felicidade, bebem um café para dois, uma sopa para três, etc. há dias na rua ouvi um taberneirozinho cá do sítio a dizer a outro, é pá os gajos não sei o que têm só nos pedem é caracóis e sardinhas assadas, e mesmo assim acham caro, que gente é esta? responde o outro, é da crise, retorquiu o primeiro, é é, e como é que eles cá chegam? arranjam o dinheiro para a gasolina, a casa dividem por dez ou doze e já está, no fim riram-se.
Eu digo: é este o turismo saloio, de T-shirt de chinelo de plástico e de gente de palavras obscenas que não falta nas as mesas do café, no areal da praia etc., turismo português de qualidade e com segurança para o futuro.
Resumindo, a crise parece artificial, mas será que o dinheiro no mês seguinte não lhes vai fazer falta?
Só mais uma critica, quem aluga uma casa para férias por oito ou quinze dias em propriedade horizontal sem que o prédio esteja autorizado para tal não é uma ilegalidade? se calhar não.........., fica aqui a minha dúvida que não é!

Comentários