Um bom mergulho na praia do Porto Santo


Problema de Portugal é «adiar os problemas» Toda a nossa história é feita de ciclos maus e depois de ciclos de recuperação, houve sempre o génio português que deu aos portugueses a capacidade de recuperar.
Segundo diz o velhote J.Jardim, o problema em Portugal é adiar os problemas, concorde plenamente, mas esse adiamento mau caro tem muitos séculos, tem talvez uns oito séculos, não são assim muitos em relação à idade do planeta terra, mas em relação à vida de um país já é qualquer coisa.
São problemas genéticos, e não vejo outros, nós os portugueses temos muita dificuldade em mudar seja o que for, mas quando mudamos, mudamos quase sempre para pior, um problema neste caso é de mentalidade.
Penso eu meu caro Jardim, que para além da mentalidade tuga, do problema genético, ou de outra coisa qualquer que ainda está para descobrir também somos um pouco espevites, gostamos muito de esperar para ver, somos talvez um pouco quadrúpedes, ou não? mas temos um mal maior, que é? temos e tivemos sempre na nossa história uma classe de governantes que não brada aos céus, é mentira?
Você também faz parte dela ou não?
Resumindo a minha opinião, olhe, não seria preferível uma pequena reciclagem assim num desses países que por aí estão no mundo, por exemplo, sei lá, uma Coreia do Sul, um Japão, uma Alemanha, uma França eu sei lá. 
Agora a reciclagem que temos feito tem sido feita, a fazer uns cachores, a berber um copo, e a seguir abre-se uma tasca e depois faz-se um arroz de uma treta qualquer, e ficamos todos orgulhoso porque temos a melhor cortiça do mundo e merdas assim, não seria melhor fazer-mos uns carrinhos, uns aviãezinhos, nem que fossem de papel, uns barquitos, uns PCS, enfim umas tecnologias, sabe o que é? são estas coisas que nós nos dias hoje gostamos de brincar. Olhe, um bom mergulho na praia do Porto Santo e fica tudo resolvido.

Comentários