Porco é quem me chama


Come tudo o que possas” é uma das legendas de um dos mais conhecidos desenhos humorísticos sobre a atual crise e que mostra quatro porcos com as iniciais de Portugal, Itália, Grécia e Espanha a comerem num monte de moedas e notas de euros, mas os organizadores do festival que decorreu na capital grega alteraram a frase para “Canta tudo o que possas – PIIGS contra a crise” que foi utilizada como mote do festival de música contra a troika (Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e União Europeia).

Porcos são a tia deles e eles, vão chamar porcos ao raio que os parta, (os Ingleses) esta expressão saiu da boca dos Ingleses nos anos 90 do século passado, acham que estes quatro países do sul da Europa são porcos, é um facto que não são muito asseados, lá nisso têm alguma razão, mas daí a suínos vai uma diferença muito grande, não somos capazes de muitas coisas, também é verdade, mas eles são muito mais porcos que nós! a prima deles é uma porca suína! 
Este  espectáculo foi uma boa bofetada aos suínos da velha Majestade. 
Sei que eles quando nos chamam de PIIGS é porque estão convencidos que somos um povo inferior, mas não é tanto assim, embora tenhamos bastantes culpas, e nada temos feito para mudar as ideias aos leitões de sua Majestade. Porcos são vocês!

Comentários