Pedir sacrifícios? isso também eu sei


Poiares Maduro: "Há sacrifícios que os portugueses ainda vão ter de fazer O ministro-adjunto sublinhou que, pela primeira vez desde o início do programa de assistência financeira, a economia "dá sinais positivos", mas recordou também que "não está tudo feito".

Pela carinha dele vou mesmo acreditar no que o rapaz diz, pela sua experiência, pela sua idade e experiência política, pela sua sabedoria de vida, sei lá mais.
Não se contentando com os sacrifícios já feitos pelos portugueses em toda a sua vida, coisa que eu mais conheci desde que nasci, não houve  outra coisa que não fossem sacrifícios e dificuldades, que merda de terra.
Vem o rapaz dizer que ainda não está tudo feito, e que os portugueses ainda vão ter de fazer mais sacrifícios, boa, muito boa, gosto de te ouvir meu rapaz.
Aponta o rapaz que "pela primeira vez [desde a entrada da troika em Portugal, em 2011], a economia dá sinais positivos", pois é, ele não sabe é o porquê destes sinais positivos, mas eu explico, é que chegou o verão, e com ele chegou para alguns os subsídios de férias, as festas, as férias, as deslocações, come-se mais uns gelados, bebe-se mais umas cervejolas, e como temos uma economia de cervejola aparece na estatistica uma economia a crescer, só que quanto ele não diz, agora espera para os princípios de Outubro e vamos ver a economia outra vez a decrescer, não sabia meu amigo, que esse crescimento aparece todos os anos por esta altura? então sabe muito pouco.
Quanto aos sacrifícios olhe, não chateio e arranje outra, porque para mandar fazer sacrifícios ao Zé também eu sei, o que os Zés precisam é de gente que não lhes peça sacrifícios mas de gente que saiba governar e não de incompetentes, porque de incompetentes e rapazes já nós estamos fartos.

Comentários