Os que chegam são sempre piores que aqueles que partem


Desde muito novo me ensinaram que, os que chegam são sempre piores que aqueles que partem, é o caso deste governo que desgoverna Portugal, é muito pior que o que partiu há dois anos, não era bom, mas este que Deus nos valha.
O Produto Interno Bruto (PIB) registou uma contração homóloga de 4% nos primeiros três meses do ano, em relação aos três meses anteriores, economia recuou 0,4%, serão estes dados suficientes? ou chega para mandar este desgoverno à urtigas? penso que é mais que suficiente, mas eles estão de unhas e dentes agarrados ao poder, e quem tem esse poder diz, não se bate nos nossos meninos.
E ainda esta, a OCDE, por exemplo, prevê uma queda de 2,7% e ainda não teve em conta novas medidas de austeridade aplicadas no Orçamento Retificativo.
Não gostei do governo anterior, digo de passagem, nunca gostei de nenhum, porque nenhum ainda foi capaz de colocar este país num lugar que não seja o lugar de miséria e pobreza, mas este é o expoente máximo na criação de miséria.
Há pouco acabei de ouvir o nosso faz de ministro da economia, num canal de TV a dizer que o estado do desemprego e o da economia se deve ao antigo governo, só se esqueceu de dizer que o problema vem do tempo do padrinho Aníbal, e que foi nessa época que a crise começou depois de haver alguma esperança embora ténue, mas como o nível político é equivalente está bem.
O que tem este senhor intitulado de ministro da economia português feito para que economia cresça? coitado, só de ouvi-lo me lembro logo de alguém que tem muito pouca experiência em economia e que conhece muito pouco Portugal ou quase nada. Teoria académica, vejo eu muita, agora competência..........., bem, estamos no caminho da destruição e está tudo dito.

Comentários