Não arranjem - Bodes Expiatórios


O antigo ministro, Teixeira dos Santos, que permaneceu seis anos no governo, atribuiu a situação de Portugal ao "acumular de desequilíbrios que já duravam há 20 anos". 
Sem qualquer intuito de paixão pelo senhor ex Ministro, mas neste capítulo ele tem toda a razão quando diz que o acumular de desequilíbrios já duravam há 20 anos, claro que sim, vem do tempo do padrinho Silva, já por essas alturas a situação não era boa e todos os índices apontavam para aí, só que o tempo era de grande ilusão e de grande euforia alaranjada.
Fizeram-se asneiras a dizer que chega, estradas, pontes, autoestradas e outras mais, como o aniquilar das pescas, das industrias, do comércio tradicional, enfim, um amantoado de coisas, e o nosso dinheiro a desaparecer, mas o homem e seus associados eram tão grandes que hoje temos um grande político bem no activo, mas contra gostos não se discute.
Seria precisamente por essa época que se deveria apostar mais na industrialização do país, na agricultura e mais, mas o senhor Silva esqueceu-se disso, hoje passados os tais vinte anos, diz-nos que temos que voltar ao mar, à agricultura, apostar mais nas exportações, pois é, é mesmo aí que está o busílis, mas as ordens e as crenças eram para o tal país de serviços, que belos serviços que nos arranjaram, mas os tais Zés portugas também aplaudiram e bastante, por isso não reclamem agora.
Não arranjem bodes expiatórios! esta é que é a realidade, e para não esquecer dos que comem papel, esses todos que pelo país fora os há com abundância, esses então...............

Comentários