Dentro de três a cinco anos, pode diagnosticar a sua gripe


Investigadores japoneses criam 'chip' que diagnostica gripe em 10 minutos Com o sensor, os utilizadores poderão saber em minutos se têm gripe, bastando colocar uma amostra de muco no aparelho, relata o diário económico japonês Nikkei.
A tecnologia funciona alterando a voltagem quando entra em contacto com o vírus: em dez minutos surge o diagnóstico, uma rapidez com que os investigadores contam para reduzir as hipóteses de propagação da doença.
O aparelho é capaz de identificar até 15 variantes da gripe, bastando uma amostra de 0,025 mililitros de líquido nasal, o equivalente a uma gota.
Os investigadores esperam pôr os sensores no mercado, tanto para centros médicos como para particulares, dentro de três a cinco anos, a um preço de apenas 50 ienes, ou seja, 40 cêntimos. TSF

(Para quem gosta de viver num país de serviços talvez não aprecie estas tecnologias, na parte que me toca, é disto que eu gosto.
Vive num país onde muitos e muitos o que pediram foi o tal país da economia da taberninha, e quando olhe para estas novidades fico a pensar, quem me dera que o meu país aparecesse um dia com uma tecnologia assim ou semelhante, assim como tantas outras.  
Este que acaba de divulgar mais esta tão importante para o bem estar da humanidade, por essa e outras razões estes países que criam (as tecnologias) não estão tão em crise quanto aqueles que o que pretendem é a brincadeira.
No Japão como noutros assim parecidos, não se brinca, aposta-se no futuro, e Portugal aposta no quê?)

Comentários