Acima das minhas possibilidades

 
É um facto, o Estado vive acima das minhas possibilidades, como tal eu não suporte tais custos, e o que fazer? eu não sei o que fazer!
Mas há uma coisa que eu sei.........., sei que todos os dias se fazem pressões para que esse Estado pague mais, e mais e mais, só que quem lhes pede se esquece que para receberem mais alguém que não recebe vai ter que pagar ainda mais sem ter as tais possibilidades de contribuir com o que não tem.
É muito fácil exigir, como também foi fácil gastar o que havia e o que não havia, maus hábitos! agora como os maus hábitos existem, continuam sempre a pedir.
Todos são culpados por não haver, uns mais outros menos, mas os que nunca nada receberam são os que nada recebem.
Andam por aí uns peregrinos do impossível, os tais de esquerda retrograde, a chamar de reaccionários a quem com eles não colabora, não colabora porque não se vive de utopias, mas sim de realidades.
Só outra coisinha, os que gastam muito e gastam aquilo que não é deles, esse sim têm que ter um pouco mais de contensão, porque eu não consigo viver num Estado que vive acima das minhas possibilidades.
Os que estão actualmente no poder não me enganam, mas se lá estivessem aqueles que chamam reaccionários aos que com eles não colaboram e nem gostam de viver de utopias, come seria?
Seria uma coisa parecida às antigas cortinas de ferro forjado??????

Comentários