Tantos cás, tantos lás


Tantos cás, tantos lás, e assim vão as incertezas das quase impossíveis soluções para o equilíbrio desta balança desconcertada que é Portugal.
Este ministro das finanças, que é apenas das finanças e mais nada, de vez enquanto aparece a reclamar aquilo que os seus antecedentes governantes fizeram no que diz respeito às negociações com a chamada Troika.
Diz ele que Portugal negociou mal o primeiro memorando com a troika, talvez e muito provavelmente sim, mas você senhor Ministro só depois de dois anos de governo é que analisa essa situação? não acordou tarde? espero que não.
Mas indo por aqui fora, leva-me a querer que o senhor está parecido com um maratonista que ao partir para o início da maratona está todo entusiasmado e com toda a pedalada, mas quando está a meio da prova começam-lhe a chegar as cãibras e fica a pensar assim, isto é difícil, eu não tenho pedalada para isto, não sou capaz, o melhor é ir mentalizando quem em mim apostou que o mal não é meu mas sim do meu antigo colega da equipa adversária.
Uma coisa senhor Ministro, são as continhas com números feitos, outra são as contas com números que não existem.
O senhor não tem nenhuma varinha mágica, e mesmo se a tivesse, não lhe servia de nada, porque esta coisa da economia só se faz com matéria física e não com a teoria que o senhor e todos como o senhor aprenderam, e querem fazer mostrar aos Zés  que os senhores é que sabem e estão certos, mas nada disso é verdade, e peço-lhe que me prove ao contrário, faça lá um automóvel ou outra máquina semelhante sem aço? faz um boneca num caderno de escola, mas precisa do lápis, isso também eu, milagres? milagres só a Nossa Senhora, se o mundo fosse feito por economistas ainda hoje não existia a roda. Um bem aja.

Comentários