Défice sobe, mas o IRS de quem trabalha vai pagando

 
O défice orçamental das administrações públicas atingiu os 2.548 ME até abril, um aumento de 1.148 ME só em abril e mais 600 milhões que o verificado nos primeiros quatro meses de 2012.

De acordo com a síntese de execução orçamental hoje divulgada pela Direção-Geral do Orçamento, o valor do défice que conta para os critérios estabelecidos pela 'troika' (Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu) ter-se-á situado em 2.407 milhões de euros até ao final de abril, um valor que, segundo disse hoje o ministro das Finanças, estará 300 milhões abaixo do previsto.
Comparando com o valor apurado segundos os mesmos critérios (os da 'troika') para o final de março, o défice deu um salto superior a mil milhões de euros em apenas um mês.
OE2013: Receita com IRS sobe quase 25% até abril
A receita do Estado com IRS até abril subiu 24,6%, comparando com os primeiros quatro meses do ano passado, mais 778,2 milhões de euros, de acordo com os dados divulgados pela DGO.
A receita de IRS até ao final de abril terá atingido os 3.946,7 milhões de euros, contra 3.168,5 milhões de euros. Ler mais em: TSF

Comentários