02/02/2013

Para o sector privado não é inconstitucional.......


Até 120 mil trabalhadores podem ter que sair da função pública este ano se o governo seguir as recomendações do FMI. Só que despedir funcionários públicos sem justa causa pode ser incontitucional
É de facto de lamentar que as pessoas nos tempos que correm sejam vista como papel para reciclar, quando está usado e explorado faz-se um fardo e envia-se para a reciclagem, só com uma diferença, esse papel "lixo" tem sempre um retorno, no caso das pessoas, a situação não tem retorno, são enviadas para o desemprego e atiradas à sua sorte, dói e dói mesmo!
Mas o meu reparo vai para a diferença que existe entre uns portugueses e outros portugueses, diz a noticia a cima que despedir funcionários públicos pode ser inconstitucional, acho muito bem! mas existe o reverso da medalha, nunca ouvi dizer que despedir funcionários de uma qualquer empresa privada  seja inconstitucional, e porquê? então não são também portugueses? mas que raio, eu não entende este critério.
Leva-me a crer que uns são senhores e outros apenas umas merdas que por aí andam, no fim onde estão os direitos adquiridos do sector privado? estão na obrigação de trabalhar, produzir para exportar e pagar impostos, será? quem produz a riqueza neste país nunca foi visto como um cidadão de primeira, foi sempre achado como uma peça que na próxima curva levas um chuto no rabo.
Porquê que ser trabalhador do estado tem que  ter mais direitos que os restantes trabalhadores? porquê? é ou não verdade? assim não!........... os meu impostos serão diferentes? desculpem meus amigos não concorde! isto é uma vergonha e uma descriminação. que tem que acabar, e deixe mais uma questão, de onde provém a economia? responda quem souber, eu sei, se o sector privado parar existe pão no dia seguinte? não existe não! quem nos dá o pão, a carne o peixe, é o sector público? ou são os empresários e seus colaboradores que lutam arduamente para que isso aconteça, então porque não têm as mesmas regalias que os do sector público? fim de citação. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.