Uma batalha perpétua com generais da polítca incompetentes


Vem hoje o senhor Passos Coelho pedir ao melhor povo do mundo que "Em cada português haja um soldado para vencer"a crise , claro que este povo ao contrário do que ele pensa, não tem feito outra coisa senão travar batalhas contra a crise económica, social, cultural etc., tornando-se  numa guerra perpétua.
Este senhor, por aquilo que vejo deve conhecer muito pouco a história de Portugal, e, em particular a história contemporânea, digo porque, sempre vi as dificuldades que este povo tem tido para travar estas batalhas de pobreza e miséria, ao contrário, ele Passos já cresceu e viveu numa família onde essas dificuldades eram menos sentidas, para melhor, apanhou os anos áureos do pós Abrilada, em que tudo parecia correr sobre rodas de ouro, o que se veio a confirmar o contrário.
Portanto esta tem sido de facto uma guerra perpétua, que tem tido como a origem a má qualidade dos Generais políticos que nos têm comandado, tornando os seus soldados também sem culpa própria, uns soldados de fraco valor para enfrentar os combates que já tiveram e os que ainda estão para vir.
Posto isto, senhor General Passos, faça uma revisão ao seu conhecimento, porque pelo que vejo o senhor ainda é um aspirante a oficial, deixe lá as praças e os Sargentos, porque estas duas classes vão escapando ainda que mal ao vosso comando.
Por fim, aconselho a ler um bocado da nossa história, não a militar, mas a política, para aprender mais um pouco e assim poder ter uma promoção por daqui por mais uns anos, mas acredito que não passa de um oficial subalterno.

Comentários