03/10/2012

Desemprego vai aumentar em 2013


O Governo reviu em alta as previsões para o desemprego no próximo ano. De 16%, a nova previsão é agora de 16,4%. E a taxa de crescimento do emprego é revisto em baixa, de -1,2% para -1,4%.
«A evolução do desemprego é preocupante. É o problema mais saliente para os portugueses, especialmente para os mais jovens», disse o ministro.
Última frase de Vítor Gaspar, antes das perguntas: «Este é o caminho da liberdade e da responsabilidade política, é o caminho que assegura o futuro de Portugal».
Fonte:  TSF

(Afinal, que novidade nos dá o snr. ministro, destas também o zé povo sabe, e não precisa ser ministro, nós os zés o que queria-mos era um ministro ou ministros que nos pusessem a criar riqueza, mas também sabemos que desses não há.
No fundo destas questões, o que está em causa, são as culpabilidades da nossa situação económica e conjuntural, as nossa infraestruturas, nunca foram criadas, ou melhor, as que existiam, foram destruídas, e isso por culpa de alguém, e não são assim tão poucos. 
É evidente que os que lá estão agora não são os principais culpados, reconhece! mas também não queiram castigar tão severamente aqueles que nada fizeram para o mal do país, e quase já nada têm, tenham coragem e virem-se para os privilegiados, esses sim foram os beneficiados do passado e são os do presente.
Aumentar impostos não é uma forma de resolver a situação, mas pelo contrário, de agravá-la, quem não tem, onde vai buscar? essa é uma forma que só demonstra é incompetência por parte de quem nos governa, sei também que não há varinhas mágicas, mas também sei que não é assim, e mais, o que se perdeu tarde ou  nunca mais se vai angariar, e este tem sido o nosso problema.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.