As desculpas não deveriam vir dos que levaram o país a esta situação?


O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, defendeu hoje que, se a ‘troika’ estivesse interessada em “ajudar aqueles que precisam”, o que devia era “pedir desculpas” pelo “roubo organizado que está a fazer” em Portugal.
“Se porventura esta gente [‘troika’] estivesse interessada em ajudar aqueles que precisam, a primeira coisa que faria publicamente era pedir desculpas por este roubo organizado que está a fazer ao país e aos trabalhadores portugueses”, afirmou.
Arménio Carlos falava à Agência Lusa em Évora, à margem de uma cerimónia que assinalou o centenário da realização, naquela cidade alentejana, do 1.º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais.
O líder da CGTP foi questionado pela Lusa sobre a chegada a Portugal, na próxima terça-feira, dos técnicos da ‘troika’ (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional). Esta missão inicia, nesse dia, a quinta revisão do programa de assistência financeira internacional a Portugal, segundo o Ministério das Finanças.
Segundo o secretário-geral da CGTP, o país tem cada vez “maior dependência estrangeira” e vai terminar 2012 com “uma dívida de 112 por cento” do Produto Interno Bruto (PIB), não sendo mais animadoras as perspetivas para 2013: “Daqui a um ano vamos ter a dívida a aumentar para cerca de 118 por cento do PIB”.
Ler artº.completo em: iOnline

(Surpreende-me certas opiniões de alguns cidadãos, e por mais, e como é natural, os que estão a exercer cargos sindicais ou políticos. Diz o Snr. da CGTP, que a troika devia pedir desculpas por roubo organizado, então, essas desculpas não deveriam vir dos Senhores que durante décadas desgovernaram este pobre país e o levaram à desgraça económica e social?, porquê a troika? a troika só está cá porque a chamaram, mas os Senhores que foram os culpadas da nossa desgraça, esses estão cá, e ninguém os manda embora, ou então responsabilizados pelo mal que nos fizeram, devido à sua incompetência política, e à competência de só defenderem os seus próprios interesses, e não os do país.
Não concordo, que a troika seja a culpada, se lhe pedem dinheiro, é natural que defendem os seus interesses.
Acusem os que fizeram o mal, esses sim, precisavam der culpabilizados.) 

Comentários