Bruxelas investiga violação da Microsoft relativa a browser da Internet


A Microsoft já pediu desculpas pelo alegado erro técnico que impediu os compradores do sistema operativo windows 7 de escolherem qual o browser de Internet que desejam utilizar. Apesar da promessa de corrigir o problema, detetado em Fevereiro de 2011, Bruxelas vai investigar se houve práticas anti-concorrência.
“Abrimos um procedimento formal contra a empresa. Se depois da nossa investigação se confirmar que houve uma infração – e a Microsoft parece já ter admitido esse facto – tal poderá ter consequências graves. Escusado será dizer que levamos muito a sério o cumprimento das nossas decisões por parte das empresas”, anunciou o comissário europeu da Concorrência, Joaquín Almunia.
Se o gigante informático norte-americano for considerado culpado, poderá sofrer uma multa, como já aconteceu no passado. Há menos de um mês, um tribunal confirmou que a Microsoft tem de pagar à Comissão Europeia 860 milhões de euros referentes a um processo de 2004.
Fonte: euronews

(Estes senhores da Microsoft, têm a mania que a Internet é deles e de mais ninguém, que os outros fabricantes não têm o direito a viver também. Usam e abusam, o que disponibilizam no programa que compramos com os n/ pc,s é o mais singelo possível, se não existisse softweare livre o que fazia-mos com os pc,s era ver o Facebook e pouco mais.
Oferecem-nos um Browser porque são obrigados,e mesmo assim eu até me esqueço que ele existe, porque não presta. O meu Browser é o Mizilla Firefox, que é o melhor Browser do mundo.
Temos a Google que é uma empresa fantástica, oferece-nos vários programas freeware, como o melhor motor de busca do mundo, o que é muito bom, e muitos mais outros programas oferecidos, estes Microsofts não dão nada que não seja a pagantes, não utilize nada deles a não ser o sistema operativo, porque sou obrigado, mas no futuro irei ver, quando da aquisição de outro pc se irei par o Windows ou não, tenho dúvidas.
Não gosto deles, é tudo amuá, e nada para os outros.)

Comentários