Afinal, tão bem que se diz do nosso sistema de saúde, estamos colocados em 25º lugar num conjunto de 34 países europeus.
Somos o 7º país da UE com pior resultado, o que quer dizer que à nossa frente estão 20 países.
Isto não me espanta, pois para se fazer um simples electrocardiograma, esperei 4 meses, coisa que se faz em 5 minutos, para termos acesso ao médico de família, pelo menos 2 meses, e é para quem tem acesso à Internet, se a marcação for no guiché do centro de saúde, nunca se sabe quando.
Mas aquilo que se ouve, e dito por alguns senhores, é que o nosso sistema de saúde é das coisa melhores que há no mundo, provavelmente, não sabem o que dizem, porque nunca o frequentaram. Se estão doentes de certeza que não vão aos chamados sap, vão ao Snr. Dr. a pagantes e amigo,porque a carteira lhes proporciona esse privilégio.
Não gabem o que que não é tão bom assim! Os nossos dentinhos, e o nossos olhinhos, não pertencem ao serviço nacional de saúde, porquê? serão órgãos de de 3ª classe? fazem favor. Para muitos portugueses, a ida ao médico, é um frete, mesmo quando a urgência o exige.
Para não me esquecer, aqui vai mais uma: Quando o nosso médico de família nos envia a fazer um exame chamado de rotina, que são as tais análises, o electrocardiograma e pouco mais, quando vão ser vistos já passaram os tais 2, 3, meses, o que provavelmente já estarão desactualizados, para um bom sistema de cuidados de saúde já não é nada mau. Não vejo grande diferença nos cuidados de saúde de hoje para os cuidados de 30 ou 40 anos atrás, mais tecnologias, isso sim é verdade, mas não é mérito dos senhores que dizem que o sistema é muito bom, o que não é!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.