O Fundo Munetário Internacional (FMI) defendeu hoje o aumento da idade de reforma em um ano sempre que a esperança média de vida aumentar por igual período, como solução para evitar a ruptura dos sistemas de pensões.
Vêm estes senhores, intitulados donos da moral, defender o aumento das reformas, sempre que a esperança de vida aumente.
A esperança de vida não será um direito do ser humano? se o é, porque o querem fazer parecer que não?
Será que qualquer que seja a pessoa, não tem o direito de poder reformar-se ao fim de décadas de trabalho? então será possível a um trabalhador de uma determinada profissão estar a trabalhar aos setenta anos de idade?, estes personagens, não sabem o que dizem nem o que fazem, porque se o soube-sem o mundo actual não estava na situação que está, uma vez que são eles que a seu belo prazer o governam.
Tudo o que defendem é com um sentido, e esse sentido é, eles, aqueles que trabalham, que trabalhem, porque nós não o esperamos de o fazer, por isso, se trabalharem até caírem para o caixão, não tem importância. Mas será possível, haver pessoas a trabalhar com uma idade avançada? com as mentalidades actuais? então aos 40 anos dizem que somos velhos, que não há reflexos, temos um pé de galinha ali outro aqui, e como querem defender vocês esta ideia? mudem as mentalidades e não sejam burros!
Burros não são não! vocês são é espertos, mas de inteligentes têm pouco!
A experiência hoje não conta, o que conta é a idade, e talvez por isso, e pela experiência e calo nas profissões, aí sim, as pessoas mais velhas poderiam estar muitas ainda em actividade, mas não é o que se vê, porque nada têm feito para tal, antes pelo contrário.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.