Os rapazinhos decidem a seu bel prazer

A Autoridade Tributária e Aduaneira veio hoje explicar que as alterações nos limites das deduções e benefícios fiscais e a consequente necessidade de realizar liquidações múltiplas não permite que este ano, os reembolsos do IRS sejam pagos num prazo tão curto como nos dois anos anteriores. Fica apenas a promessa de que os serviços irão fazer para que as declarações entregues pela Internet sejam processadas o mais rapidamente possível.


Ao contrário do que sucedeu em 2010 e 2011, este ano o reembolso do IRS não chegará á conta dos contribuintes 20 dias após a entrega da declaração. A data limite para as Finanças enviarem o esperado cheque termina a 31 de julho, mas quem entregar a declaração pela Internet terá tratamento prioritário e deverá receber antes.

Este ano, já com Paulo ´Núncio à frente da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, nunca houve o compromisso de manter a prática iniciada por Sérgio Vasques. Em declarações ao Dinheiro Vivo, há cerca de um mês, fonte oficial do Ministério das Finanças precisou apenas que se manteria a prática de anos anteriores de dar prioridade aos reembolsos que resultem do acerto de contas das declarações entregues pela Internet.  

Comentários